Pois foi da Troma-mais especificamente da cabeça dos malucos visionários (e fundadores da produtora) Lloyd Kaufman e Michael Herz-que saiu o filme considerado por muitos (inclusive por mim),o "filme Trash definitivo,o 'Cidadão Kane' dos filmes classe B",o verdadeiro clássico underground "O Vingador Tóxico".
A história,originalmente batizada de "Health Club",depois rebatizada "Health Club Massacre" e mais tarde,finalmente "The Toxic Avenger",foi idealizada por Kaufman 10 anos antes de sua realização. Segundo o próprio Lloyd Kaufman,em entrevista dada a este humilde blog,ele "achava fascinante o fenômeno 'Rato de Academia' nos anos 80",e sempre sonhou em fazer um filme com essa temática,e a partir disso criou o resto da ideia com seu parceiro Michael Herz. E assim nasceu o maior clássico do cinema Trash.
O filme conta a história de um franzino faxineiro chamado Melvin (Mark Torgl),que trabalhava na academia de saúde de Tromaville,a capital mundial do Lixo Tóxico. Bobo e desajeitado,Melvin vira sempre motivo de piada nas mãos de Bozo (Gary Schneider,exageradíssimo),Slug(Robert Prichard) e suas namoradas Julie (Cindy Manion) e Wanda (Jennifer Babtist),quatro jovens que se divertem atropelando pessoas indefesas.

O primeiro filme de horror produzido pela Troma (se você desconsiderar "Blood Sucking Freaks",distribuído pela produtora) transformou-a em cult,e a faz conquistar cada vez mais fãs no mundo inteiro. Esta incrível combinação de humor negro,horror,sexo,ação e aventura é a prova inegável de que se pode fazer ótimos filmes com ótimas cenas mesmo com pouca grana. Dependendo é claro da paixão e dedicação de quem o realiza.
P.S.:Não é um filme para estômagos ou mentes fracas. Se você for procurar pelo filme,um aviso: Contém cenas de extrema violência e crueldade muito loucas...ah,que se foda,ASSISTA!
*****
The Toxic Avenger (EUA,1985)
Direção:Lloyd Kaufman,Michael Herz
Elenco:Mark Torgl,Andree Maranda,Gary Schneider,Pat Ryan Jr.,Cindy Manion,Jennifer Babtist,Robert Pichard,Marisa Tomei (na versão do diretor)