Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
FI-NAL-MEN-TCHI:
O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
Em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Bruce Wayne (Christian Bale em sua melhor atuação na saga) está sem atuar como Batman há oito anos, desde a morte do promotor Harvey Dent no último filme. Gotham vive tempos de paz graças à Lei Harvey Dent, criada pelo Comissário Gordon (Gary Oldman), que varreu as ruas da cidade dos maus elementos, embora tenha sido sustentado por uma mentira. Porém, os tempos tranquilos estão para acabar, pois o terrorista conhecido como Bane (Tom Hardy, excepcionalmente caricato), discípulo de Ra's Al Ghul, está indo para Gotham com o intuito de concluir o trabalho de seu mentor.
Enquanto isso, também acompanhamos a ladra Selina Kyle (Anne Hathaway,hmmmm...miau!), que vive passando a perna na galera, mas seu plano na verdade é conseguir um projeto chamado "Ficha Limpa", para como o nome diz, limpar sua ficha criminal e talvez seguir uma outra vida. O problema é que o projeto está nas mãos de um dos aliados de Bane, e é claro que as vidas da ladra, do vilão e do herói vão se cruzar numa batalha épica pelo futuro de Gotham. Porém, Batman receberá a ajuda da própria Selina, do Comissário Gordon e do jovem policial Blake (Joseph Gordon-Levitt).
Embora eu tenha minha opinião sobre a importância de cada filme, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" tornou-se meu preferido de todos os Bat-filmes. Por uma razão: ele é o mais equilibrado de todas as produções. Enquanto você percebe que o universo mais realista criado por Nolan para o herói é exibido em sua melhor forma, ao mesmo tempo você tem várias referências - bem mais escancaradas aqui do que nos dois antecessores- aos quadrinhos e inclusive a série camp dos anos 60 (afinal, quer final de filme de herói mais clichê do que uma explosão nuclear?). Enquanto os filmes anteriores (especialmente "O Cavaleiro das Trevas") optaram por ter uma narrativa mais crua e séria, este filme passa uma sensação de que não se deve levá-lo muito a sério SPOILERS - Prova disso é aquele clichê típico de filmes de heróis, em que Miranda Tate (a linda Marion Cotillard) revela para Batman que na verdade é Thalia Al Ghul, filha de Ra's e resolve explicar seu plano vilanesco. Detalhe: com uma faca enfiada em Batman, que se contorce de dor e depois nem lembra que está ferido. Outra pista de que o filme não deve ser levado muito a sério é a revelação do nome verdadeiro de Blake, uma homenagem escancarada aos fãs que pode-se dizer que sabiam que isso ia acontecer. FIM DOS SPOILERS
Embora seja um filme que divide opiniões, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é um ótimo filme e um ótimo encerramento para uma grande trilogia. Vai ser muito difícil fazer algo a altura, mas não é impossível. Agora, a maior espera de um filme da DC Comics, depois do novo filme do Super-Homem, é obviamente o filme da Liga da Justiça, previsto para 2015. O maior problema será encontrar uma forma de inserir um novo Batman no universo que será criado. Então uma coisa nós temos que dizer: Vamo trabalhar Warner!
Trailer de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
The Dark Knight Rises (EUA,2012)
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Tom Hardy, Matthew Modine, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman
Nenhum comentário:
Postar um comentário