Muita gente ficou com o pé atrás quando o primeiro Trailer oficial de "O Besouro Verde"(The Green Hornet,2011) foi lançado. Muitos fãs odiaram as cenas com tom de comédia pastelão e meteram o pau na produção mesmo antes de sua estreia.
A decepção de alguns tem explicação:muitos cresceram assistindo à série do Besouro Verde dos anos 60(baseada no programa de rádios dos anos 30),que competia com a série do Batman qual era a mais fodona(o que rendeu um divertido episódio crossover das duas séries).Acontece que na época,o herói era sério e badass,e seu parceiro,Kato(interpretado pela lenda Bruce Lee)era um lutador sério.Eo filme de Michel Gondry("Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças","Rebobine,Por Favor")simplesmente deixa tudo isso de lado para realmente dar mais foco à comédia.Mesmo conhcendo (pouco) a série original,saí do cinema satisfeito,não por ter visto uma obra-prima,mas sim por ter visto um filme extremamente divertido.
Vamos ao filme:
Na trama,acompanhamos a vida do riquinho mimado Britt Reid(Seth Rogen,ridículo como sempre),que dá trabalho ao pai desde criança,e só quer saber de festa.Sua vida muda quando seu pai é supostamente morto por uma ferroada de abelha,a qual era alérgico.Logo,Britt deve seguir em frente na chefia do Daily Sentinel,o jornal antes chefiado pelo falecido.
Num belo dia,ao perceber que o café que lhe fora preparado estava uma merda,Britt vai ao encontro do responsável pelo serviço.Descobre queo o antigo responsável pelo café erao ex-mecânico do seu pai,o chinês Kato(Jay Chou).Ao descobrir,mais tarde,que Kato é capaz de criar qualquer bugiganga imaginável,Britt resolve convidá-lo a uma nova aventura:o combate ao crime.
Enquanto isso,o traficante de drogas mega bandidão Chudnofsky(Christolph Waltz) se torna o novo chefão do crime organizado após matar um outro traficante(James Franco).Quando a dupla de heróis executa uma ato de vandalismo contra a estátua em homenagem ao pai de Britt,eles são levados a combater uma gangue que atacava um casal,e Britt convence Kato a continuar no combate ao crime.Mais tarde,quando os heróis(principalmente Kato) dão uma coça em uns bandidos chefiados por Chudnofsky,eles se metem no caminho do bandidão,que planeja eliminar os heróis a todo custo.
Se após ler isso,você acha que verá um digno filme tradicional de super heróis,estilo "The Dark Knight",nem perca seu tempo indo ao ciname,pois ao contrário do filme de Nolan,"O Besouro Verde" não se leva a sério EM MOMENTO ALGUM!!!! Há sempre uma piada durante as cenas (cortesia de Rogen,que também escreveu o roteiro),sempre divertidas e nunca enjoativas.
Mas há ação também,embora a pancadaria não seja o ponto forte da produção.Jay Chou realmente rouba a cena como Kato(o que não deve ter sido difícil,tamanha a imbecilidade do personagem de Rogen),mas não conseguirá nunca superar o finado Bruce Lee.Há também várias citações à Lee,que imortalizou o personagem-e deu vida longa à série.
O ponto fraco da película é Cameron Diaz.Sua personagem foi muito mal-aproveitada,com poucos diálogos,e não tem muita função na trama,ajudando Britt em algumas coisas.
Se você é fã e nuca levou Super-Heróis a sério mesmo,vá comprar seu ingresso e assista tranquilo com a gatinha.
Se você conhece bem o personagem,aproveite e escute o tema original da série,que toca quase no fim do filme. Embora seja um trecho curto-menor do que o que toca em "Kill Bill Vol.I",a sensação,para os fãs antigos,é de nostalgia.
Então,digo a todos:não deixe de assistir "O Besouro Verde",um filme divertidíssimo,levando em conta 1 ou 2 críticas negativas.Não vá esperando ver o novo "Dark Knight",pois vai se decepcionar.Assista-o com o mesmo espírito que você assitiu "Kick-Ass-Quebrando Tudo",e aí sim,você vai se divertir bagarai,ainda mais com a sua turma,ou a gatinha,do lado.Eu fui sozinho e gostei do filme,mas fica a dica:é um filme para se ver com a galera.
TRAILER
http://www.youtube.com/watch?v=9btZIK3Obpg
****
The Green Hornet(EUA,2011)
Direção:Michel Gondry
Elenco:Seth Rogen,Jay Chou,Cameron Diaz,Christolph Waltz,James Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário